domingo, 12 de outubro de 2008

Cinema em casa...Um filme salvou

Olá a todos...
Hoje, como não tinha nada pra fazer, me deu uma louca de assistir a todos os filmes que pudesse, como havia tempo que não assistia a nenhum filme, passei o dia assistindo a filmes.
Primeiro comecei com "40 dias e 40 noites", filme interessante, meio besteirol americano mas é bom, conta a história de um jovem americano que cansado da maratona sexual a qual vivia, decidiu de forma "genial" passar 40 dias sem sexo, sem qualquer contato sexual que fosse, nem masturbação(nada vezes nada de sexo), vou até parar pois não vale a pena detalhar, só sei que detalha bem como um homem fica depois de um tempo sem sexo, até mesmo sem masturbação, até me fez fazer um questionamento muito legal: como os padres ou freiras conseguem ficar sem sexo? pode até ser uma pergunta incoveniente, em que muitos vão tentar dar uma resposta espiritualmente e moralmente correta; mas bem, não entremos muito nessa linha senão daqui a pouco sou visto como pervertido ou imoral, e cada um faz sua escolha e assume as consequências dessas escolhas, e a religiosidade é assim.
O outro filme que assisti foi "O incrível Hulk", para quem assistiu o primeiro e gostou, com certeza vai gostar desse, mas se não assistiu ao Iron Man(O Homem de ferro) com certeza não vai entender nem um pouco o final do filme(ainda bem que assisti o homem de ferro quando teve sua estréia no cinema), pra quem gosta de filmes baseados em hisórias em quadrinhos eu indico, mas pra quem não suporta...procura outra coisa, finalmente dessa vez o médico no final do filme, mas no final mesmo, bem no final, decide dar uma nova razão ao Hulk...isso é tudo que posso comentar.
O último filme(esse realmente tinha que ficar por ultimo pra salvar os outros filmes e o meu domingo) foi o Filme de Michael Moore, "Sicko - $O$ Saúde", finalmente um filme que indico a todos assistirem, Michael Moore faz um documentário retratando como o sistema de saúde nos Estados Unidos funciona, em que não há um atendimento gratuito e Universal, um sistema de saúde em que muitas empresas donas de plano de saúde lucram, e como cada uma busca lucrar cada vez mais, e isso acaba atingindo aqueles que não podem pagar, ou simplesmente aqueles que adoecem e começam a falir diante dos gastos com médicos e remédios,
Um ponto forte deste documentário foi mostrar como o povo americano é iludido com relação a atendimento público, relata que eles mostram que o sistema de saúde sendo gratuito é precário e sem condições de atender decentemente, para desmentir essa idéia Michael parte para o Canadá em que mostra como funciona o atendimento médico Canadense, e como todos se sentem em relação ao atendimento.
Logo após visitar o Canadá, Michael mostra o Atendimento médico na Grã-Bretanha; quando questionava o quanto cada um pagaria pelo atendimento, os pacientes até riam da pergunta, e simplesmente respondiam: "A SNS(Sistema Nacional de Saúde) é quem paga", inclusive um dos funcionários que atendiam riu da cara dele, dizendo que nunca perguntaram isso a ele.
O segundo país visitado foi a França, além de mostrar as belezas, mais uma vez Michael foi investigar como funciona o atendimento médico, e ficou impressionado, os médicos atendem em casa rápido e gratuitamente, quando há uma gestante de primeira viagem o governo envia um funcionário para ajudar a mãe e esse funcionário atende 2 vezes ao dia durante duas horas, ele lava a roupa faz a comida...tudo que a nova mãe precisar. Relmente um país bom de se viver, mas enquanto nos Estados Unidos é aplicada a política do medo em que muitos tem medo de ir as ruas protestar por melhores condições, na França o povo se une e vai as ruas buscando seus direitos, talvez por isso o governo americano e a imprensa americana tenta pregar uma imagem ruim França, para que seu povo passe a não gostar desse modelo de vida.
Em todos esses países foi frequente ver americanos que buscam atendimento médico, será que seu país não pode fornecer? Será que num país que é conhecido pelo seu poder político, por ser uma grande potência, e pelo "Sonho Americano" não pode fornecer um atendimento de Saúde?
Quando médicos eram questionados se em algum momento os proíbiram de atender a alguem simplesmente por não ter plano de saúde, a maioria deles disse que não, e disse que odiaria trabalhar em um ambiente assim.
Pois é, temos que pensar um pouco no rumo que a saúde em nosso país está tomando também, nosso sistema de saúde está indo em rumo a essa idéia decadente americana, em que grandes empresas da área de saúde lucram cada vez mais e tentam extinguir os direitos até mesmo daqueles que pagam por esse serviço; lutar pelo direito a um atendimento de saúde digno é dever de todos, e não somente daqueles que não tem condições de pagar por eles, pois cada um paga seus impostos. por isso todos tem o direito a um melhor atendimento de saúde.

Isso não é pregar em favor de ideais Socialistas, mas a favor de direitos Humanos, e saúde é um direito de todos, independente de sua origem, raça ou religião.

Amigos, pensem melhor sobre o mundo a sua volta, o que eu faço agora é pouco, mas se eu puder contar com o seu pouco, juntos poderemos fazer muito.

Obrigado, e uma boa semana.

2 comentários:

GIGLIOLA MORAES disse...

Wagner, simplesmente adorei seu domingo...
seus relatos sobre o ultimo filme, sua forma de ver e analisar cada detalhe, me fez realmente parar e pensar em uma série de coisas... boas e ruins... Porém, saiba, que cada palavra foi absorvida de forma positiva para a minha vida... a cada dia um novo aprendizado!!! como é bom conhecer e poder conviver com pessoas que nos fazem adotar o hábito de pensar e repensar, e com isso adquirir ainda mais sabedoria... são poucos capazes de fazer com que possamos nos sentir assim... ÉS espetacular...
adorei o seu domigo... beijos
GIGLIOLA DAHIANNA

Gabriel de Figueiredo Corrêa disse...

Graaaaaaaande Wagner, tudo bem com vc irmão?
Rapaz, muito maneiro o seu blog. Extremamente humano, nos faz refletir um pouco mais sobre as coisas que estão acontecendo ao nosso lado e muitas vezes não percebemos.
GOstei muito da forma como descreveu os acontecimentos.

Vou até colocar um link para o seu blog no meu BLOG.

Abraços Irmão !!!